Geral

O quão maléfico é a hegemonia de uma equipe?

mercedes-f1-fansite-com

Bom dia pessoal!

Primeiramente é um prazer fazer parte deste projeto.

Gosto muito de dissertar sobre assuntos ligados a automobilismo, é um passatempo e procuro fazê-lo da melhor forma possível. Hoje gostaria de propor uma discussão entre os participantes. Irei utilizar o exemplo da Mercedes na Fórmula 1.

O quão maléfico é a hegemonia de uma equipe para a categoria? No último fim de semana tivemos o GP da China. Alguém notou que as disputas foram somente por lugares intermediários?

Mercedes dominou, seguido por Ferrari e Williams. Cada equipe está no seu lugar, sem disputas. Isso é atrativo? A resposta certa seria depende hehehehe.

Certamente seria mais interessantes se os companheiros das equipes que estão liderando fossem do mesmo nível. Na minha humilde opinião, Hamilton está em um nível acima de Rosberg, assim como acontece na Ferrari, onde Vettel parece estar mais adaptado ao carro do que o Kimi. Valteri Bottas parece esse ano não ter se adaptado ao carro tão bem quanto Felipe. Vimos nos últimos anos, Massa levando um suador do “novato” Bottas.

O que deveria acontecer então? Mudança de regulamento?

Creio que esse não seja o caminho, pois nos últimos anos houve mudança de regulamento quando a Red Bull dominava a categoria, mas outra equipe tomou as rédeas, e assim acontecerá sucessivamente. A realidade da F1 é dinheiro, investimento, tanto em termos tecnológicos como de pessoas. Quem pode mais, chora menos. A Ferrari apesar de ter o maior orçamento da F1, nos últimos anos sofreu com carros fracos, esse ano depois de uma reformulação parece ter acertado a mão.

A verdade é que se nenhuma equipe tivesse destaque, ou um carro 1 segundo mais rápido por volta que a segunda força, as corridas seriam mais interessantes.

Qual a sua opinião?

Abraços!
Rodrigo Dall’Agnol

9 Comments

  1. admin

    Bem Vindo Rodrigo,

    Acho que este cenário muda ainda este ano, acho que na segunda metade do campeonato ferrari e mercedes disputarão muito mais. Pena que a willians não ter orçamento pra alegrar nós brasileiros.

  2. Ubirajara Casado

    Simples.
    Chassis iguais e motores intercalados para todos. 5 etapas motor Mercedes pra todos e assim vai, motor Ferrari, Renaut e Honda.
    Queria ver não ter disputa!?

  3. Ubirajara Casado

    Para mim, a coisa se tornaria interessante a partir da igualdade de equipamento. Lógico, é impossível que isso ocorra, mas chassis igual para todos e motores intercalados resolveria o problema de emoção.
    4 etapas motores Mercedes para todos, depois motor Ferrari, Renault e Honda.
    Como disse, chassis igual.
    Utópico, mas veríamos o talento como diferencial.

  4. admin

    Mas neste caso qual seria o atrativo para uma montadora Bira? Se ela não pode provar que é superior que a concorrente? Complicado isso na F1

  5. Ubirajara Casado

    Admin é Daltro?

    Sim, mas são opções para deixar a F1 mais igual ou menos monopolizada como propõe o texto. Mas, me diga, vc acha a Mercedes superior à Ferrari por causa do monopólio dos seus carros na F1? O que dizer da Renault que dominou de 2010 a 2013 e ninguém, em sã consciência, vai achar que a Renault é melhor que a Ferrari por exemplo. Até que ponto a supremacia de uma montadora na F1 elastece seu mercado de carros? Não sei! A Renault, por exemplo, jamais conseguiu agregar aos seus carros a figura de vencedora na F1.

  6. Magno Bezerra

    Na medida que os carros ganharam recursos, aumentou o abismo das equipes com diferentes investimentos. Para quem tá ganhando, nada de mudança e para quem está penando, pede mudanças urgentes. Observo que a crise de interesse da formula 1 está nas equivocadas mudanças que objetivaram redução de custo, mas acontece o inverso. Faltam pilotagens mágicas, riscos e desafios de verdade. Está tudo muito burocrático.

  7. Hello my name is Deanna Brady and I just wanted to send you a quick note here instead of calling you. I discovered your O quão maléfico é a hegemonia de uma equipe? | StocKart page and noticed you could have a lot more hits. I have found that the key to running a popular website is making sure the visitors you are getting are interested in your website topic. There is a company that you can get keyword targeted visitors from and they let you try their service for free for 7 days. I managed to get over 300 targeted visitors to day to my website. http://bravohrgrp.com/bp

  8. Hi my name is Lela Guzman and I just wanted to send you a quick note here instead of calling you. I came to your O quão maléfico é a hegemonia de uma equipe? | StocKart page and noticed you could have a lot more hits. I have found that the key to running a popular website is making sure the visitors you are getting are interested in your subject matter. There is a company that you can get keyword targeted traffic from and they let you try the service for free for 7 days. I managed to get over 300 targeted visitors to day to my website. http://wntdco.mx/vlyb4

  9. This message is posted here using XRumer + XEvil 4.0

    XEvil 4.0 is a revolutionary application that can bypass almost any antibot CAPTCHA’s.
    Captcha Solution Google (ReCaptcha-1, ReCaptcha-2), Facebook, BING, Hotmail, Yahoo,
    Yandex, VKontakte, Captcha Com – and over 8.4 million other types!

    You read this – it means it works! ;)
    Details on the official website of XEvil.Net, there is a free demo version.

    Check YouTube video “XEvil ReCaptcha2″

Leave a Reply

Theme by Anders Norén